segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Vereador que bebe 'por recomendação médica' se elege presidente da Câmara


Incluído no folclore político paraibano, após admitir tomar bebidas alcoólicas diariamente “por recomendação médica”, o vereador Antônio Azevedo Xavier (PTN), mais conhecido por Hermógenes, foi eleito neste domingo (1º) como o novo presidente da Câmara Municipal de Piancó, no Sertão da Paraíba. Após conseguir um empate técnico de cinco votos, Hermógenes, que tem 64 anos, acabou vencendo por ser o mais velho.

Em fevereiro do ano passado, o mais novo presidente da Câmara de Piancó ficou conhecido nacionalmente ao conceder uma entrevista à TV Paraíba sobre a polêmica compra de um bafômetro. O então presidente da Câmara Municipal, Pedro Aureliano da Silva (PMDB), havia adquirido o equipamento para fazer testes com os parlamentares antes das sessões plenárias depois de suspeitar que alguns deles estavam trabalhando embriagados. “Todos os parlamentares aqui bebem. Eu mesmo tomo cinco ou seis doses de uísque por dia, mas por recomendação do meu cardiologista”, disse ele, acrescentando, entretanto, que consome bebidas somente pela manhã e que as sessões ocorrem à noite.

Hermógenes também foi envolvido em abril de 2016 em uma nova polêmica. Ele recebeu um cartão do Programa Bolsa Família, que dá a ele direito a um benefício de R$ 77 por mês. Na época explicou que foi fazer um cartão destinado aos idosos. “A entrevistadora mandou eu assinar um documento em branco sem ver o conteúdo do documento que ela me apresentou”, afirmou o vereador.

blogsjornaldaparaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco