terça-feira, 7 de junho de 2016

Prefeito faz festança para inaugurar um quebra-molas! Será verdade?

Prefeito faz festança para inaugurar um quebra-molas! Será verdade?

Será verdade que o prefeito de um cidade da Bahia fez uma enorme festa para comemorar a inauguração de um simples quebra-molas? Descubra aqui no E-farsas!

Uma foto esta causando muitas dúvidas aos internautas desde o inicio do mês de junho de 2016. Na foto podemos ver o que seria uma solenidade com muitos convidados de inauguração de um quebra-molas (ou “lombada”)!

Na foto aparecem diversas pessoas segurando um fita que logo seria cortada, inaugurando assim o novo obstáculo em uma rua!

De acordo com o texto que acompanha a foto o prefeito do município de Oliveira dos Brejinhos, Clériston Ferrugem Uaide Guedes, no centro sul da Bahia, estaria se vangloriando em uma simples obra que deveria ser realizada sem nenhum alarde.

A manchete ainda afirma que os munícipes estariam questionando o valor que foi gasto na obra!

Será que realmente o prefeito desta cidade realizou uma grande festa para a inauguração de um simples quebra-molas?

Prefeito inaugura quebra molas! Reprodução  

Verdade ou Farsa?

Em primeiro lugar procuramos saber se a Cidade de Oliveira dos Brejinhos realmente existia, e ela existe!

Outra rua que também foi pavimentada com asfalto! Reprodução Prefeitura

O nome da cidade é uma junção do nome da Fazenda Brejinho (ou Brejo) que ficava na região com o nome de Nossa Senhora da Oliveira ou das Oliveiras, que foi uma capela construída pelo proprietário da fazenda. A cidade fica na Bahia e tem quase 25 mil habitantes, sendo que a maioria mora no interior e cerca de 7 mil moram na área urbana da cidade.

Oliveira dos Brejinhos é conhecida com a “Cidade dos Cristais“, sendo o principal produto o Quartzo, o mármore imperial também é encontrado no município, e sua a produção é exportada para a Europa, principalmente para a Itália e Países Baixos.

Após acharmos a cidade e confirmar sua existência, cruzamos algumas informações e chegamos até o site da Prefeitura municipal, onde em uma rápida consulta encontramos uma matéria do mês de janeiro de 2016 onde encontramos a foto que circula pelas redes sociais.

Ao contrario do que muita gente esta falando por ai, a imagem é real, porem a historia é falsa! Realmente ocorreu uma inauguração na cidade, só que foram entregues diversas obras juntas no mesmo dia, todas para o mesmo povoado.

Placa de inauguração das obras no Povoado de Flora! (Reprodução: Prefeitura Municipal)

No dia 10 de janeiro de 2016, foi inaugurado no Povoado de Flora uma praça, um mercado comunitário e ruas que foram asfaltadas. A imagem que circula pela internet foi copiada do site da Prefeitura, e foi inventada a historia do quebra-molas. Mas não foi apenas um quebra molas que foi construído e sim pavimentação asfáltica de 3 ruas entre outras obras.

Conclusão

A historia que o prefeito Clériston Ferrugem Uaide Guedes, conhecido com Ferrugem inaugurando um quebra molas é falsa! A fotografia faz parte de uma serie de inaugurações que aconteceram no mesmo dia no Povoado de Flora na cidade de Oliveira dos Brejinhos na Bahia, no mês de janeiro de 2016.

* por Riomar Bruno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco