quinta-feira, 9 de junho de 2016

Chico Buarque compra músicas e as registra em seu nome?

Vídeo mostra confissão do músico Chico Buarque, que afirma ter comprado músicas de compositores desconhecidos e as registrado em seu nome! Será verdade?

Essa história se espalhou através das redes sociais na primeira semana de abril de 2016 e mostra um trecho de um depoimento do músico carioca onde ele deixa escapar que seus sucessos, na verdade, são de outros compositores!

Chico afirma ter comprado vários de seus sucessos de um músico chamado Ahmed, o que deixou muita gente indignada, mas será que isso é verdade mesmo?

Assista ao vídeo abaixo com a suposta confissão do artista feita em 2006, durante a turnê do CD “Carioca”: 



Verdadeiro ou falso?
O vídeo é real, mas a história é falsa!

Chico Buarque de Hollanda realmente cita um “fornecedor” chamado Ahmed que, aliás, cobra muito caro pelas músicas. Só que o músico estava participando de uma das muitas brincadeiras de seu DVD “Desconstrução”. O documentário registrou os bastidores da gravação do CD “Carioca”.

Dirigido por Bruno Natal, o documentário foi feito com o consentimento da gravadora e a direção interferiu o mínimo possível nas gravações, deixando o bom humor de Chico livre para criar as suas brincadeiras!

O vídeo com a brincadeira foi tirado do contexto e só agora em 2016 é que o assunto se espalhou pela web como se fosse verdade.


Conclusão
O vídeo onde Chico Buarque confessa ter comprado músicas de outros compositores e as registrado como se fossem suas é apenas uma brincadeira do próprio músico, feita durante as gravações de um documentário com os bastidores da confecção de um de seus CDs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco