sexta-feira, 17 de junho de 2016

Brincadeira de Mau Gosto!

Estudantes explodem bomba dentro de escola em Itaporanga e caso termina na polícia

Dois alunos, com idades entre 14 e 15 anos, da escola municipal Jacinta Chaves, que fica no Alto das Neves, em Itaporanga, explodiram uma bomba artesanal dentro do próprio estabelecimento de ensino onde estudam, na tarde desta quarta-feira, 8, e causaram danos físicos à escola.

A bomba, possivelmente comprada em alguma barraca da cidade, foi estourada dentro do banheiro da escola e a explosão foi tão violenta que danificou a base de uma pia. A direção da escola identificou dois adolescentes como responsáveis pelo ato de vandalismo e eles foram conduzidos à delegacia por policiais militares.

Na delegacia, os dois foram ouvidos pelo delegado Renato Leite, que lavrou um procedimento contra a dupla e vai encaminhar à Justiça, que pode determinar alguma medida socioeducativa aos adolescentes, que foram entregues aos país. Policiais civis fotografaram o dano e as imagens vão instruir o processo.

A venda indiscriminada de bombas juninas a crianças e adolescentes tem tirado a tranquilidade em escolas e ruas de Itaporanga. O uso indevido de explosivo é a causa da perturbação ao sossego público e de danos ao patrimônio, fatos que são comuns nesse período junino, mas tipificados como crimes.
 Por Redação da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco