sábado, 6 de setembro de 2014

PAULO GRACINDO O BEM-AMADO

Há 19 anos, no Rio de Janeiro – RJ, no dia 04/09/1995, falecia aos 84 anos Paulo Gracindo, o eterno Odorico Paraguaçu de O Bem-Amado.

Nos anos 1930 e 1940, durante a Era de Ouro do rádio brasileiro, surgiu uma das figuras mais populares e emblemáticas do cenário artístico da história do país: Pelópidas Guimarães Brandão Gracindo, o Paulo Gracindo.

Ator, locutor, animador de auditório, compositor, redator e poeta, Paulo Gracindo deu vida a personagens marcantes no rádio, no cinema, no teatro e na televisão, como Alberto Limonta, de O Direito de Nascer, O Primo Rico, do programa Balança Mas Não Cai, o João Maciel, de O Casarão, o Tucão de Bandeira 2, e Odorico Paraguaçu, de O Bem -Amado, entre tantos outros, eternizados na memória do povo brasileiro e na história do rádio e da televisão do país.

Considerando a proximidade das eleições, e a fim de resgatar a memória daquela época, nada melhor do que ver a “atualíssima” entrevista do Prefeito Odorico Paraguaçu e um dos seus famosos discursos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco