segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ELES MERECEM O ELEITORADO QUE TEM. E VICE VERSA…


1) Preso em 2010 por envolvimento no chamado mensalão do DEM, José Roberto Arruda se lançou candidato ao cargo que ocupava na época do escândalo, o de governador do Distrito Federal.

Pesquisa do Instituto Dados mostra Arruda (PR) à frente com 23,1% das intenções de voto. O atual governador Agnelo Queiroz (PT) está em segundo, com 16,4% do total.


* * 

Crivella tem 18%, Pezão, 16% e Lindberg, 12% das intenções de voto.

* * *

Eleitorado pulitizado é outra coisa. Os votantes de Brasília e do Rio de Janeiro, ao contrário de nós outros, os desinformados aqui do Nordeste, só elegem gente fina.

Arruda, pra quem não se alembra, conseguiu um feito inédito nesta República Banânica: foi preso no ano de 2010 por guabirutagem em pleno exercício do cargo de gunvernador.

Já no Rio de Janeiro, a tradição de eleger gente fina vem desde os tempos de Chagas Freitas, passando pela consagradora votação a Brizola – versão esquerdista de Jânio Quadros -, até chegar em Juruna, Agnaldo Timóteo e no Macaco Tião.

Tião só não assumiu o cargo de prefeito porque a justiça eleitoral considerou nulos os mais de 400 mil votos dados a ele.

Já aqui em Pernambuco, por exemplo, a gente só vota em pulíticos de primeira qualidade, feito Lula, Inocêncio de Oliveira e Severino Cavalcanti.

Enfim, nós aqui da Nação da Nordestina somos bem mais pulitizados e esclarecidos que cariocas e brasilienses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco