quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Depois de problemas e polêmicas, reforma do estádio de Itaporanga será retomada

F0lha do Vale

A construtora Terra Brasil deverá recomeçar nessa quinta-feira, 7, a reforma do estádio José Barros Sobrinho, O Zezão, de Itaporanga. As obras estão sendo executadas pelo governo estadual e vão custar 1 milhão e 40 mil reais.

A previsão para conclusão da reforma é em janeiro do próximo ano, mas as obras já começaram com problemas e polêmicas e devem atrasar. Os serviços foram iniciados 15 dias atrás, mas precisaram ser suspensos por falta de projeto estrutural. Outro problema é que a construtora queria derrubar o segundo maior lance de arquibancada do estádio, mas foi impedida pela Suplan (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado). “Seria prejudicial derrubar um lance de arquibancada já pronto, e acredito que quem fez o projeto não visitou o estádio”, comentou o engenheiro Domingos Marques Neto, chefe regional do órgão.

Um lance menor de arquibancada e o vestuário dos árbitros já foram para o chão. Os alambrados também serão substituídos e uma nova arquibancada será construída

Resolvidos os problemas e polêmicas, as obras deverão ser retomadas, mas há outra questão a ser solucionada: o Cruzeiro está inscrito no Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, que começo  no próximo mês, e quer jogar e treinar no campo mesmo durante a reforma por não ter outra alternativa. Isso vai depender da Prefeitura, a quem pertence o estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco