domingo, 24 de março de 2013

Mudando o Brasil juntos!


Indignado com alguma coisa? Então junte-se às pessoas que usaram a nova ferramenta da Avaaz para iniciar uma campanha e venceram! Esta ferramenta permite que as pessoas em todos os lugares se manifestem, seja por melhorias na area de saúde, por perigos da estrada, ou para expulsarem políticos corruptos. Clique aqui para ver como pode ser fácil e poderoso: 
Você está indignado com alguma coisa que está acontecendo? Agora você pode começar sua própria campanha no site da Avaaz e ter centenas ou até mesmo milhares de pessoas se juntando à sua causa, que pode ser tanto de importância nacional como a eleição de Renan Calheiros para a presidência do Senado, quanto algo próximo da sua casa.

Petições incríveis foram iniciadas e vencidas por cidadãos de todo o Brasil, tal como a reabilitação de uma unidade de terapia intensiva num hospital no Ceará ou a melhoria de uma avenida mortal em Belo Horizonte. Ou quando um membro da Avaaz criou uma campanha para evitar que os índios Guarani-Kaiowá fossem expulsos de suas terras pelo governo e conseguiu que 250 mil pessoas assinassem a petição, conseguindo a atenção da mídia e conseguindo que a comunidade permanecesse na sua terra.

Os criadores das petição nos contaram sobre seu entusiamo ao ver os números crescerem em suas campanhas. Se existe algum assunto pelo qual você seja apaixonado, comece sua petição no site da Avaaz. Veja como é fácil, clique aqui para experimentar:

http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?cl=2574130699&v=22704

Elas podem começar pequenas, mas as petições na Comunidade da Avaaz podem crescer rapidamente e chamar a atenção da mídia em todo os lugares. Depois que a petição de Renan foi enviada aos membros da Avaaz no Brasil, ela chegou a ser mencionada no debate do Congresso: “aqueles que nunca tiveram uma voz nessa casa, os mais de 300 mil brasileiros que assinaram a petição online 'Ficha Limpa no Senado, Renan não'”.

Aquilo que fazemos juntos é inspirador -- nós protegemos florestas, lutamos contra a crrupção, salvamos baleias, e trabalhamos juntos até pela criação de um novo país. Imagine o que podemos conseguir quando juntarmos todo nosso conhecimento e enfrentarmos os desafios das nossas vizinhanças!

Com esperança e determinação,

Oliver, Emma, Ricken, Jooyea, Michelle e toda a equipe da Avaaz

P.S. Se você não estiver preparado para começar sua própria petição, considere encaminhar este email para um amigo. Todos nós conhecemos alguém que quer mudar o mundo, ou um pedacinho dele - e esta nova ferramenta é uma maneira poderosa ara fazer isso: http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?cl=2574130699&v=22704

Fontes:

Ministério Público comemora decisão que mantém índios guaranis-kaiowás em fazenda no MS (UOL)
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/10/30/ministerio-publico-comemora-decisao-que-mantem-indios-guaranis-kaiowas-em-fazenda-no-ms.htm

Renan Calheiros divulga nota sobre petição que pede seu impeachment (Revista Época)
hhttp://colunas.revistaepoca.globo.com/ofiltro/2013/02/15/renan-calheiros-divulga-nota-sobre-peticao-que-pede-seu-impeachment/

Morte de criança gera mobilização por UTIs no Ceará (EBC)
http://www.ebc.com.br/cidadania/2012/12/morte-de-crianca-gera-mobilizacao-por-utis-no-ceara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco