quinta-feira, 14 de junho de 2012

KID Bengala


Idoso Expulsa Assaltante Com Bengaladas
Idoso De 72 Anos Expulsa Assaltante Com Golpes De Bengala, No Ceará
Vídeo Mostra Tentativa De Assalto E Fuga Após Os Golpes.
Proprietária Do Local Onde Foi Feita Filmagem Reclama De Insegurança


Câmeras De Seguranças De Uma Academia No Bairro Maraponga, Na Periferia De Fortaleza, Flagraram O Momento Em Que Um Senhor De 72 Anos Expulsou Um Assaltante Com Golpes De Bengala. A Proprietária Da Academia, Que Prefere Não Se Identificar, Diz Que Os Assaltos Na Região São Frequentes E Cobra Mais Segurança No Bairro.
O Vídeo Mostra O Idoso Chegando À Academia Para Deixar Uma Sobrinha, Quando Um Motociclista Se Aproxima No Grupo E Anuncia O Assalto Por Volta Das 5h30 Da Sexta-Feira (8). Uma Funcionária Abria O Estabelecimento. O Idoso Reage E Aplica Vários Golpes De Bengala No Motociclista, Que Foge. Segundo As Testemunhas, O Homem Pediu Bolsas E Celulares.

"Só O Rapaz Que É Visto Nas Imagens Fez Três Assaltos Aqui Na Rua Em Um Mês. As Pessoas Já Conhecem Ele Por Aqui", Diz A Dona Da Academia Que Presenciou A Tentativa De Assalto E Os Golpes De Bengala No Suspeito, Aplicados Por Um Familiar Dela.
Reação

Apesar De Conseguir Expulsar O Suspeito, A Polícia Militar Recomenda A Não Reagir A Assaltos E Entregar Os Pertences Para Evitar Um Possível Homicídio. Segundo A Dona Da Academia, O Familiar Dela Havia Reagido Porque Imaginou Que O Homem Estava Desarmado, Já Que Eles Não Haviam Visto Nenhum Arma. O Major Da PM Roberto Costa, Responsável Pela Segurança No Local, Diz Que Mesmo Nessa Situação A Reação Foi Perigosa, Pois O Suspeito Poderia Ter Uma Arma Escondida Sob As Roupas.

"Eu Avisei A Ele Que Não Fizesse Mais Esse Tipo De Reação, Mas A Situação Está Crítica Que Ninguém Aguenta Mais Ficar Só Assistindo A Esses Crimes", Diz. A Testemunha Diz Também Que O Suspeito "Teve Sorte" De Não Cair Da Moto Após Os Golpes. "Minha Filha Gritou Muito E As Pessoas Na Vizinhança Acordaram. Logo Depois A Rua Ficou Com Muita Gente. Ele Teve Sorte De Não Ter Caído Da Moto, Senão O Pessoal Iria Espancar Ele", Conta.

Costa Diz Que Os Índices De Criminalidade No Bairro Onde Ocorreu A Tentativa De Assalto São "Relativamente" Baixos Se Comparados A Outros Bairros De Fortaleza. Costa Diz Também Que Há Permanentemente Dois Carros E Uma Motocicleta Do Programa De Policiamento Do Ronda Do Quarteirão Fazendo Policiamento Na Área. Por Fim, Costa Acrescenta Que Nesta Semana Foram Presos Suspeitos De Vários Assaltos Na Maraponga, O Que Deve Reduzir O Número De Crimes No Bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco