terça-feira, 12 de junho de 2012

Amigo é coisa pra se guardar...



Ricardo Coutinho e Luciano Agra percorrem a mesma estrada há anos. Sofreram juntos, festejaram juntos, na hora do aperto estavam juntos, na hora de usufruir também estavam. Lembro que na campanha passada, quando Zé Maranhão estava eleito no primeiro turno e ninguém queria caminhar ao lado de Ricardo Coutinho, os dois, Ricardo e Agra, comandaram uma solitária passeata pela Avenida Epitácio Pessoa, os dois na frente, uns gatos pingados atrás, lembro bem de Lucio Flávio, Roseana Meira, Urquiza, Bira, Nonato, Humberto Alexandre, Sandra Marrocos e alguns outros, grupinho que se contava nos dedos.

Uma amizade com tamanha dimensão não se acaba da noite para o dia. Ela perdura enfrentando ventos e tempestades. É amizade sincera, construída debaixo de pau e pedra.
Houve uma convenção, Agra perdeu, o PSB tem candidata a prefeita, e ela, Estelizabel, precisa do apoio de Luciano. Ele é dono de um nome respeitado em João Pessoa. Por isso o governador, que é um político na exata expressão da palavra, botou um freio na boca de certas figuras bajulatórias que pensam estar agradando ao chefe promovendo a desagregação e avisou que as porteiras da volta estão abertas para Luciano Agra e seus seguidores. É assim que age um verdadeiro líder, promovendo a concórdia depois de terminada a guerra.

Nos Estados Unidos, democratas e republicanos brigam internamente, mas, terminada a convenção, todos se juntam e apóiam o candidato vencedor. É chegada a hora do pessoal de Ricardo Coutinho imitar os amigos do prefeito e repetir o “Volta Agra”que agitou a cidade nos últimos dias. O bom senso recomenda isso.
  Blog do Tião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco