segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MEC confirma que em 2012 o ENEM será feito via Facebook


MEC confirma parceria com o Facebook para realizar, no próximo ano, o ENEM via Internet através de um aplicativo integrado a rede social

                   Chega de sair de casa, pegar ônibus e enfrentar fila para fazer o exame do ENEM. Para o próximo ano, o MEC pretende inovar, criando um aplicativo para que as provas sejam feitas online através do Facebook. A parceria entre o Ministério da Educação e o Facebook foi anunciada na manhã desta segunda-feira (24).


O Ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que muitas pessoas não fizeram o exame do ENEM porque preferiram ficar em casa, na Internet, usando o Facebook. “Se os estudantes não saem do Facebook para fazer o ENEM, vamos levar o ENEM para o Facebook”, disse Haddad.


O governo acredita que está cada vez mais difícil de retirar um adolescente da Internet para se dedicar aos estudos, então uma estratégia do MEC é levar os estudos para a Internet.


Ainda conforme a assessoria do MEC, usar o Facebook para os estudantes fazerem o ENEM, no próximo ano, além de ser um avanço tecnológico, será também ecologicamente correto, pois economizará papel e consequentemente reduzirá o desmatamento.
    
site de humor GG17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco