terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Vão filmar a vida do Sarney. Vem aí O Nepotista

Além de esculturas com palito de sorvetes e artesanato de barquinhos com garrafas Pet, o Éramos 6 também mete o bedelho, sem saber exatamente o que tá falando, em outras atividades culturais.

Nosso repórter foi mandado para o inferno e para cobrir o Festival de Cinema de Cabrobó, internacionalmente conhecido em Cabrobó.

bigode

Por ser a primeira vez que o público de lá vê um cinema, foi preciso adaptar os títulos dos filmes para garantir a audiência, o que segue é a lista dos mais vistos:

1. Kill Bill: A danada da pexeira.

2. ET: O calango voador.

3. Hulk: O Palmeirense nelvoso.

4.Romeu e Julieta: Rovelson e Julineide.

5. Irmão Sol-Irmã Lua: Esse minino essa bichinha.

6. Batman: O calango cum asa.

6. Tropa de Elite: Os valentes arretados.

7. O Diabo veste Prada: O cramunhão veste precata.

8. A Paixão de Cristo: O mocinho morre no final.

9. O Poderoso Chefão: O manda-chuva do Maranhão.

10. A Festa de Babette: Buxada de bode no estrangeiro.

poderosochefao

No evento descobriu-se que o presidente do Sentado Federal, José Sarnento, deu sinal verde para o início da produção de um documentário sobre a sua vida. Como se não bastasse termos que aturar Lula, o Filho da Analfabeta do Brasil. O filme será dirigido pelo cineasta Silvio Tendler, que já levou às telas as biografias dos presidentes Juscelino Kubitschek (1956-1961) e João Goulart (1961-1964). Para Tendler, será “inevitável” abordar temas espinhosos da biografia do senador, mas não há intenção de acuar o entrevistado.

“Não vou fazer perguntas inconvenientes. O cinema não é obrigado a tocar nessas questões conjunturais, porque são passageiras”, afirmou Tendler, que, ao mesmo tempo, promete não ser “chapa-branca” no filme. “Não é para encobrir, é para revelar”, disse ele.

A Folha apurou que Sarney pediu ao cineasta, há cerca de um mês, que levasse sua história aos cinemas. Eis mais uma sugestão da capa do filme!

nakedgun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco