sábado, 9 de janeiro de 2010

GayDar

Estudos realizados na Universidade Tufts, em Boston, nos EUA, diz que ao observar o olhar de uma pessoa é possível afirmar se ela é lésbica ou gay assumido?

Os cientistas conseguiram demonstrar que a maioria das pessoas tem a capacidade de identificar homossexuais apenas com um rápido olhar –funcionando como uma espécie de radar gay, ou gaydar, como chamam os americanos. No estudo mais recente, os voluntários viram fotos de mulheres desconhecidas por milésimos de segundo e detectaram, com alto grau de acerto, a orientação sexual de cada uma.

Os pesquisadores coletaram, em sites de relacionamento, fotos de mulheres que se identificavam como heterossexuais e de outras que se diziam lésbicas. Cada imagem foi recortada de forma que só aparecesse o rosto. Os voluntários (16 do sexo feminino e cinco do masculino), observava mas fotos por frações de segundo e indicavam se a retratada era hetero ou homossexual. A maioria acertou.

“A orientação sexual é percebida com precisão e rapidez”, escreveu Nicholas Rule, um dos autores da pesquisa, no “Journal of Experimental Social Psychology”. Segundo ele, a exatidão com que fizeram a distinção é maior do que se os voluntários tivessem simplesmente chutado um palpite. “Nosso controle estatístico aponta que as chances de acidente são menores que 1%”.
Fonte: CenaG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco