quinta-feira, 19 de novembro de 2009

19 de novembro - Dia da Bandeira é esquecido pelo poder público municipal de Itaporanga

Não fosse a eterna vigilância do grande "Guerreiro de Mujiqui", o poder públlico municipal em Itaporanga, não teria sequer lembrado que no dia 19 de novembro, em todo o país, se comemora o dia da Bandeira. O guardião das tradições, mandou observar em todas as repatiçõoes públicas municipais e em nenhuma, lembraram de hastear, a homenageada do dia.

Vendo o disparate, que é praxe desta malfadada administração, que já entrou para a história política de nossa cidade como a pior de todas elas, Paulo Conserva usando o programa Correio Debate, já quase meio-dia, fez a denúncia, que o "povo" do prefeito deve ter ouvido. Eu imagino a correria... Imediatamente tentaram fazer uma emenda no soneto de pé quebrado. Mas como sempre a emanda fica muito pior que o soneto e deu nisso.

Mais uma vez o "blog da prefeitura", expõe a execração pública a administração pública de Itaporanga. Melhor teria ter tirado onda de doido e fazer de conta que não tinham ouvido o programa da Correio do Vale AM. Teria ficado menos feio.

"Nunca na história desse desse país" e dessa cidade se ouviu dizer de uma solenidade de hasteamento da bandeira nacional ao "pingo do meio-dia", já passava muito do meio-dia, quando houve ao "meio-dia solenidade sinbolica em comemoração ao Dia da Bandeira". Confiram na foto acima e vejam também a enorme multidão que compareceu ao evento amplamente anunciado e divulgado com antecedência, como sempre acontece nesta gestação, que falta pouco para completar os nove meses.

Nossa reportagem, também sempre vigilante, obsrvou que até o meio dia, não havia nenhum pavilhão nacional hasteado em nenhuma repartição pública municipal, mas encontramos duas bandeiras devidamente içadas a seus mastros, em horário conveniente... Uma no TRT e outra no escritório do advogado Paulo Cesar Conserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco