sábado, 1 de agosto de 2009

O Beco também é Utilidade Pública

Se Beber, Não Navegue - Dicas para evitar vexames

Dicas para evitar vexames depois de algumas cervejas bem gelada

Pode parecer estranho, mas até os que exageram na bebida podem se beneficiardos recursos do Gmail.

Nada como tomar uma cervejinha depois de um expediente estressante. Melhor ainda é sair à noite e cair na diversão, sem hora para acabar. O problema desse tipo de programa é o que vem depois: dores de cabeça, azia, mal estar e vários outros problemas afetam todos aqueles que bebem além da conta quando fazem muita festa. O dia seguinte é sempre doloroso para quem gosta de testar seus próprios limites. Como todos já conhecem, o nome disso é ressaca.

Mas você já ouviu falar da ressaca moral?

Certas pessoas, quando já beberam algumas cervejas, acham muito engraçado enviar emails, mensagens no celular, fazer ligações telefônicas no meio da madrugada, postar conteúdo vexatório em blogs e twits estranhos no twitter. Pelo menos enquanto estão bêbados, os engraçadinhos dão muita risada do que fazem. O problema começa no dia seguinte, quando você vai olhar os estragos. Sua ressaca moral estará apenas começando.

Logo Gmail

Felizmente, para salvar a pele daqueles que sempre exageram na bebida, algumas empresas criaram soluções que podem, sem exageros, impedir catástrofes tanto na vida do bebum quando na vida dos que estão à sua volta. Vale lembrar que o ideal é não exagerar e lembrar que os avisos existentes em propagandas de bebidas alcoólicas não estão lá somente para enfeite. Portanto, “beber com moderação” é a primeira dica deste artigo. Tenha a certeza de que bebendo menos, no dia seguinte você não se sentirá mal e não ficará com peso na consciência por causa de alguma atitude (que você talvez nem lembre depois).

Email

Usuários do Gmail costumam ter soluções inovadoras, antes que qualquer outro serviço de email possa sequer imaginar uma ideia parecida. Por mais incrível que pareça, existe uma ferramenta no Gmail que pode ajudar os baladeiros de plantão, e o Baixaki vai ajudar você a ativá-la. Como consta no próprio texto da ferramenta, enviar emails de madrugada pode ser muito útil, sua mensagem pode conter dados importantes, ou pode se tratar de um email que fará com que você se arrependa de ter enviado, para sempre.
Email de um bêbado A ferramenta da qual estamos falando se chama “Óculos de proteção para emails”. Com ela, sempre que enviar um email em determinada hora do dia ou da noite, você deverá responder algumas questões de matemática. Fácil? Não! O pequeno teste tem um limite de tempo para ser resolvido, e se você não conseguir, seu email não será enviado. Você pode até achar graça, mas trata-se de uma ótima maneira de impedir que você envie fotos suas dançando pelado em cima da mesa do bar, ou coisa pior.

amanhã ensinaremos como usar esta ferramenta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco